LE JAZZ BRASSERIE – Rua dos Pinheiros

Padrão

20140305-164617.jpg

Proposta pra lá de interessante, o Le Jazz é um restaurante francês com preços mais do que acessíveis. No salão micro, fotos e fotos espalhadas pelas paredes de famosos do jazz. No cardápio só os clássicos pratos franceses, joelho de porco, cordeiro, pato, escargots, croque monsieur, foie, creme brulee…

Pra começar uma saladinha e uma entrada, depois o prato principal e pra terminar um docinho, que ninguém é de ferro… rs. Não pedimos nada alcoólico para beber. A água é por conta da casa, vem em uma jarrinha super fofa em temperatura perfeita. 80 reais por pessoa, pago com muito prazer! 😉

As saladas podem ser pedidas em dois tamanhos, como a gente ia comer o prato principal escolhemos a pequena, que deu pra dividir em dois e ainda sobrou. A nossa escolha foi a “Aux Chévre Chaud”, de folhas com queijo de cabra gratinado, nozes, aspargos e vinagrete de Dijon com mel (:(esqueci de tirar foto). Combinação perfeita! Apaixonei no queijo de cabra com o molho de Dijon com mel! 

lula

A entrada, Calamar à Carbonara, de lula gratinada com creme de leite, gema de ovo, parmesão e crocante de presunto cru foi uma das melhores coisas que já comi na vida, gente! Vem acompanhada de um generoso pedaço de pão delicioso. Ô mistura que deu certo, viu?! Sensacional…

pato

Eu fui de peito de pato grelhado com peras e redução de balsâmico, acompanhado de purê de batatas e espinafre. Originalmente ele é servido mal passado, sangrando, mas eu não curto, então pedi ao ponto, mesmo correndo o risco de que a carne ficasse um pouco durinha. A camada de gordura com pele crocante é o que dá o sabor do prato. Não como gordura, odeio a textura, mas provei mesmo assim. Minha dica pra quem, como eu, não gosta de gordura é optar por outro prato.

lingua

O Duda pediu língua crocante ao molho mostarda, com aspargos e purê de batatas – Langue à la Moutarde. Ela não era crocante, mas era bem boa… Confesso que fiquei com um super receio de provar, mas fui surpreendida positivamente.

sobremesa

A sobremesa foi a melhor experiência do almoço, combinação perfeita de Romeo et Juliette, mousse de queijo fresco com goiabada cremosa. Servida em uma taça, a porção generosa acaba em dois segundos de tão boa que é!

No final, saldo positivo. A entrada, a salada e a sobremesa valem cada mordida e cada centavo, mas para uma próxima vez, pulo o prato principal. Vale a pena provar, mas não achei nada de tão especial assim.

Beijocas

K

Anúncios

Um comentário sobre “LE JAZZ BRASSERIE – Rua dos Pinheiros

  1. Maíra

    Eu vivia procurando um restaurante francês pra comer que fosse em conta e mais tradicional.
    Adorei as pedidas, e estou ansiosa pra prova a salada! rs…
    Boa matéria Ca!
    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s